quinta-feira, 29 de agosto de 2013

YouTube Mix (playlist)

canticos infantis (playlist)

Turminha querubim - Bolo dos anjos

O Dilúvio TQ

Turminha da Fé - Andando de Bicicleta

terça-feira, 27 de agosto de 2013

O Fruto do Espírito : Fidelidade




Data: 27/08/13
Título: “O Fruto do Espírito: Fidelidade”


1- Recepção / Bate-papo (Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana).
2- Louvor / Adoração
3- Oferta
4- Pedidos de Oração: Pedir às crianças que estejam orando pela eleição do Conselho Tutelar, explique que o Conselho Tutelar é o principal órgão de proteção da criança e do adolescente. Ele  verifica se os direitos das crianças estão sendo cumpridos. Ele encaminha, por exemplo, os casos de violência e exploração de crianças. Ore para que as pessoas eleitas amem e respeitem as crianças!
5- Revisão da lição anterior: “Fruto do Espírito: Bondade” (Faça perguntas às crianças).
6- Objetivo: Levar a criança a entender que devemos obedecer à palavra de Deus com fidelidade, o que significa obedecer tudo o que Deus mandou sem reclamar.
7- Quebra-Gelo: Onde é mais difícil obedecer? Na escola, em casa, na célula? Por quê?
8- Versículo para Memorizar: Cumpram com fidelidade os seus deveres para com Deus Eu escolhi o caminho da fidelidade e tenho dado atenção às tuas ordens. (Salmos 119:30)
9- Referência Bíblica: Gálatas 5:22; Lucas 12: 40 ao 47
10-Mensagem: João e Felipe estavam conversando na escola quando encontraram Pedrinho e perguntaram pra ele por que ele não tinha ido à igreja no domingo, ele logo respondeu: - Não estava com vontade, só vou quando eu quero. João olhou sério para ele e disse:  - Devemos ser fieis a Deus com nosso tempo, pois quando Jesus voltar quer nos ver obedecendo a sua palavra e Pedrinho disse – Vai demorar pra Jesus voltar. João contou pra ele que na Bíblia tem uma historia de um homem chamado Pedro, como ele, que perguntou a Jesus quando deveriam estar preparados para a volta de Jesus? O Senhor Jesus respondeu com uma parábola que dizia assim: — Quem é, então, o empregado fiel e inteligente? É aquele que o patrão encarrega de tomar conta da casa e de dar comida na hora certa aos outros empregados. Feliz aquele empregado que estiver fazendo isso quando o patrão chegar! Eu afirmo a vocês que, de fato, o patrão vai colocá-lo como encarregado de toda a sua propriedade. Mas imaginem o que acontecerá se aquele empregado pensar que o seu patrão está demorando muito para voltar. E imaginem que esse empregado comece a bater-nos outros empregados e empregadas e a comer e a beber até ficar bêbado. Então o patrão voltará no dia em que o empregado menos espera e na hora que ele não sabe. Aí o patrão punirá o empregado e o condenará a ir para o lugar aonde os desobedientes vão. — O empregado que sabe qual é a vontade do patrão, mas não se prepara e não faz o que ele quer, será castigado com muitas chicotadas. Então João disse: assim somos nós que sabemos que devemos estar na casa do Senhor aprendendo da sua palavra e deixamos de ir pra fazer a nossa vontade, seremos como o servo tolo. Pedrinho disse que nunca mais faltaria na igreja, pois queria ser fiel a Jesus para estar preparado quando ele voltar. João disse para ele “muito bem isso é ser um servo fiel e inteligente.
11- Aplicação: Muitas crianças têm preguiça de ir à igreja com seus pais e só vão quando querem brincar ou correr no estacionamento da igreja, a Bíblia diz que são servos infiéis e que Jesus vai castigá-los quando voltar, mas todo aquele que Jesus encontrar indo a igreja para adorá-lo e obedecendo a sua palavra,  será considerado um servo bom. (líder ore com as crianças pedindo a Deus que os torne servos fieis a Jesus)
12-Atividade: Faça um teatro encenando a história do empregado fiel e do empregado desobediente, para fixar a lição na mente das crianças
13- Comunhão / Encerramento

ATIVIDADE - DOMINIO PRÓPRIO

O Fruto do Espírito : Domínio Próprio.



Data: 04/12/11
Título: “Fruto do Espírito - Domínio Próprio”

1- Recepção / Bate-papo (Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana).
2- Louvor / Adoração
3- Oferta
4- Pedidos de Oração: 
5- Revisão da lição anterior: (Faça perguntas às crianças).
6- Objetivo: Levar as crianças a entender que elas têm total controle sobre os seus desejos.
7- Quebra-Gelo: Qual é a sua comida preferida?
8- Versículo para Memorizar: “Eu posso fazer tudo o que quero, mas nem tudo é bom para mim. I Coríntios 6:12
9- Referência Bíblica: Gálatas 5:22; Daniel 1: 5-20
10-Mensagem: Daniel e seus amigos foram levados junto com o povo de Israel, como escravos para a Babilônia. O rei Nabucodonosor mandou separar os jovens fortes e inteligentes para viverem no palácio real. Ele determinou a comida que eles deveriam comer de cada dia, os manjares e vinhos que deveriam comer e beber, para ficarem mais forte e saudável por dois anos. Mas Daniel pôs no seu coração, não se contaminar com as comidas do rei, nem com o vinho. Daniel pediu ao guarda que ele e seus amigos não comessem a comida do rei, mas fizessem um teste por 10 dias, comendo apenas legumes e tomando água. O guarda não queria no começo, mas depois aceitou fazer o teste.  No final dos 10 dias, Daniel e seus amigos estavam mais fortes e saudáveis do que os outros. O guarda ficou muito feliz com o resultado e deixou que eles continuassem com legumes e água. E Deus os abençoou com muita sabedoria e força. Daniel e seus amigos no final de dois anos eram os mais sábios e saudáveis de toda a Babilônia. Os outros que comeram as guloseimas do rei estavam mais fracos.
11- Aplicação: Daniel e seus amigos não aceitaram comer a comida do rei, ainda que fossem muito deliciosas, eles escolheram comer alimentos que fossem saudáveis para o seu corpo.  Nós também devemos ter cuidado com a nossa alimentação, evitar comer muito doce, salgadinhos e refrigerante. Mas o Senhor nos manda ter controle sobre todos os nossos desejos, não só o de comer, como também na hora de assistir televisão, não podemos ficar o dia todo assistindo televisão, ou no vídeo game,  ainda que a gente goste, porque não faz bem para a nossa mente, nem para o nosso corpo. E há outras coisas que não podemos de forma alguma aceitar em nosso corpo e nunca experimentar que são: bebida alcoólica e drogas, porque isso leva a destruição do nosso corpo, leva à morte!
(Ore com as crianças pedindo a Deus que eles possam ter Domínio Próprio em tudo que fizerem: na hora das refeições, jogos, televisão e brincadeiras, etc.)
12- Atividade: Levar figuras de alimentos para a célula e pedir que eles montem um quadro dividindo em duas partes: alimentos que devo comer sempre porque são saudáveis e alimentos que devo comer de vez em quando, para que não me façam mal. Discutir sobre hábitos alimentares saudáveis e vícios, lembrando que a gula também é pecado.
13- Comunhão / Encerramento

VISUAL

ATIVIDADE 2 BONDADE

ATIVIDADE 1 BONDADE

Estudos de Crianças - Fruto do Espírito: Bondade

  Bondade



Data:27/08/13
Título: “O Fruto do Espírito: Bondade”

1- Recepção / Bate-papo (Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana).
2- Louvor / Adoração
3- Oferta
4- Pedidos de Oração: Leve as crianças a orarem pedindo a Deus que elas sejam mais amáveis, mais tolerantes com os erros dos outros, como Jesus é conosco (e demais pedidos da célula).
5- Revisão da lição anterior: “O Fruto do Espírito: Benignidade ou ser amável” (Faça perguntas às crianças).
6- Objetivo: As crianças devem entender que para sermos bondosos com as pessoas como a Bíblia ensina, devemos buscar o dom do Espírito Santo, abrir mão da nossa própria vontade para cuidar de outras pessoas. 
7- Quebra-Gelo: Você já deixou de fazer algo que você queria para cuidar de alguém? O que você fez?
8- Versículo para Memorizar: “Quem é bondoso e correto terá uma vida longa e será tratado com respeito e justiça”. Provérbios 21:21
9- Referência Bíblica: Gálatas 5:22; Rute 1
10-Mensagem: Quando penso em bondade lembro-me de uma jovem da Bíblia, seu nome era Rute, ela casou-se com um rapaz judeu que havia mudado para a sua cidade, a cidade de Moabe. Este rapaz era um dos filhos de Elimeleque e Noemi. Elimeleque havia morrido e Noemi ficou só com seus dois filhos e suas duas noras, passado quase dez anos que Elimeleque morreu, seus dois filhos morreram também e Noemi ficou sozinha com suas duas noras, Rute e Orfã. Então Noemi tomou uma decisão de voltar para Belém, sua cidade, onde moravam seus parentes e falou para suas duas noras voltarem para a casa dos seus pais e se casarem de novo, porque ela já estava velha e não tinha como cuidar delas. Noemi não queria que elas passassem nenhuma necessidade junto com ela. Suas duas noras começaram a chorar, porque não queriam deixar Noemi sozinha, pois a amavam muito. Mas ela insistiu que as duas voltassem para a casa de seus pais, e Orfã então obedeceu e se despediu de Noemi e voltou para a casa de seus pais, mas Rute disse assim para Noemi: Não me proíba de ir com a senhora, nem me peça para abandoná-la! Onde a senhora for eu irei; e onde morar, eu também morarei. O seu povo será o meu povo, e o seu Deus será o meu Deus. Como Noemi viu que Rute estava mesmo resolvida a ir com ela, não disse mais nada. Rute fez isso porque amava muito Noemi e queria cuidar dela até o fim da vida dela, mesmo sabendo que podia passar fome e frio junto de Noemi, ela foi bondosa com sua sogra, não pensou nela mesma e sim em Noemi, por este motivo Deus abençoou Rute e ela casou-se com Boaz um homem bondoso e rico que cuidou dela e de Noemi. A palavra de Deus diz que a bondade é um dom do fruto do Espírito, pois temos que negar a nós mesmos para sermos bondosos com as pessoas, pois às vezes teremos que abrir mão do nosso conforto e dividir o que nós temos com os outros.
11- Aplicação: O Pecado faz com que as pessoas só pensem nelas mesmas e se esqueçam das necessidades dos outros, mas o Espírito Santo nos ensina a sermos bondosos uns com os outros, cuidando, amando, protegendo, dividindo o que temos, fazendo o bem a todas as pessoas, como o Senhor Jesus fez conosco, que não pensou em si mesmo, mas nos amou até a morte.
12- Atividade: O líder vai dar uma bexiga e um palito de dente para cada criança, peça para as crianças encherem a bexiga, então diga que cada um terá que proteger a sua bexiga para o outro não estourar-la e quando todas ou quase todas as bexigas estiverem estouradas, diga a eles que se  tivessem se unido para proteger um a bexiga do outro ao invés de estourá-las, todos teriam suas bexigas. Que quando nos preocupamos em ajudar os outros, ajudamos a nós mesmos também, este é o resultado da bondade.
13- Comunhão / Encerramento

ATIVIDADE

ATIVIDADE 2 BENIGNIDADE

ATIVIDADES 1 BENIGNIDADE

Estudos para Crianças - Fruto do Espírito: Benignidade (ser amável)

  Benignidade (ser amável)

 


Data: 27/08/13
Título: “O Fruto do Espírito: Benignidade (ser amável)”


1- Recepção / Bate-papo: (Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana).
2- Louvor / Adoração
3- Oferta
4- Pedidos de Oração: Leve as crianças a orarem pedindo a Deus que elas sejam mais amáveis, mais tolerantes com os erros dos outros, como Jesus é conosco (e demais pedidos da célula).
5- Revisão da lição anterior: “O Fruto do Espírito: Paciência” (Faça perguntas às crianças).
6- Objetivo: Levar as crianças a verem como Jesus tem sido Benigno, amoroso para conosco, amando-nos mesmo quando pecamos, mesmo quando não obedecemos a sua palavra, Ele está sempre disposto a nos perdoar e a nos dar uma nova chance.
7- Quebra-Gelo: O que você mais gosta na escola e o que menos gosta?  E Por quê?
8- Versículo para Memorizar: “Deem graças ao SENHOR porque ele é bom, e o seu amor dura para sempre.” I Crônicas 16:34
9- Referência Bíblica: Gálatas 5:22; Lucas 6: 27 a 35
10-Mensagem: Nossa história de hoje fala de uma menina que se chama Marta. Um dia ela chegou em casa depois da escola muito brava, falando para sua mãe que estava com muita raiva de uma menino na escola chamado Marquinhos. Sua mãe estranhou muito porque Marta era sempre muito calma, mas naquele momento ela estava muito zangada, então perguntou a ela o que havia acontecido para que ela ficasse assim tão brava. Na hora Martinha respondeu: Mamãe o Marquinhos me chamou de magrela e disse que eu sou feia e chata, manda a diretora mandar ele embora da escola, fala pro pai dele. Ele é muito malvado e bate nos outros e briga com todo mundo. Sua mãe parou, pensou e disse que ela não poderia fazer isso, pois Jesus havia ensinado as pessoas a amarem umas as outras, até mesmo as  pessoas que nós maltratam.  Marta não se conformou e perguntou se Jesus queria mesmo que ela tratasse bem um menino tão malvado como ele. 
               Então sua mãe explicou que Jesus ensinou na sua palavra que devemos amar os nossos inimigos. Quando Jesus estava na cruz, agonizando em dor,  as pessoas zombavam dele, Jesus poderia ter feito cair fogo do céu e queimá-los vivos, porque Ele tinha todo o poder para castigá-los se quisesse, mas Ele falou: "Pai perdoa-lhes porque não sabem o que fazem." E é isto que devemos fazer: amar, ser benignos e orar pelas pessoas que nos maltratam. Jesus disse que amar as pessoas boas e fácil e para isso não merecemos nenhuma recompensa, mas amar as pessoas que são ruins, isso é um dom do Espírito Santo, o dom da Benignidade, o dom que te ajuda a ser amável com as pessoas. Jesus disse para fazer como Ele que nos amou, mesmo quando nós ainda éramos ruins e pecadores, e se fizermos isso seremos abençoados.
           A mãe de Marta a chamou para orarem juntas para Deus colocar amor no coração dela para que ela perdoasse o Marquinhos e  pudesse mostrar a ele, de alguma maneira, que o amava e se importava com ele, ajudando-o numa lição ou trabalho da escola, perguntando sobre a sua família e orando a Deus para que cuidasse dele e de sua família. Depois disso Marta disse que não estava mais brava e que iria orar todos os dias pelo Marquinhos.
11- Aplicação: Muitas vezes nós achamos que estamos agradando a Jesus porque amamos as pessoas que nos amam, e lógico que isso agrada a Jesus, mas o que agrada mais a Ele é quando amamos as pessoas que não nos amam. Foi isso que Jesus fez por nós, nos amou mesmo quando nós não o amávamos,  e às vezes até falávamos mal dele e o entristecíamos com os nossos pecados. 
12- Atividade: Pegue uma folha de papel cartão verde e uma marrom, cola branca e três folhas de sulfite, leve para a célula o desenho de um tronco feito no papel cartão marrom,já recortado,  depois na célula peça para as crianças desenharem uma das mãos no papel cartão verde e recortarem e escreverem no centro da mão o nome de uma criança que seja muito bagunceira ou até mesmo malvada, para que orem por elas, cole as folhas brancas no tronco da árvore e cole em cima as mãos das crianças formando a copa da árvore de Oração, e coloque em algum lugar da célula para que elas possam estar vendo sempre e separe um período da célula para que todos orem por essas crianças.
13- Comunhão / Encerramento

ATVIDADE 2

ATIVIDADE - 1

Estudos para Crianças- O Fruto do Espírito: Amor

  Amor


Data:27/08/13
Título: “O Fruto do Espírito: Amor”

1- Recepção / Bate-papo (Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana).
2- Louvor / Adoração
3- Oferta
4- Pedidos de Oração: 
5- Revisão da lição anterior: (Faça perguntas às crianças).
6- Objetivo: Mostrar as crianças que amar a Deus e às pessoas faz parte do fruto do Espírito na nossa vida, que amar é um dom de Deus. 
7- Quebra-Gelo: Você gosta de dividir o que você tem com as pessoas? Por quê?
8- Versículo para Memorizar: “Jesus mandou: amem uns aos outros como eu amo vocês.” João 15:12
9- Referência Bíblica: I Coríntios 13: 1-8
10-Mensagem: Um dia o Apóstolo Paulo estava ensinando em uma igreja sobre o verdadeiro amor que vem do fruto do Espírito, ele disse que até poderia falar todas as línguas que são faladas na terra e até no céu, mas se ele não tivesse amor, as pessoas não entenderiam nada. Ele disse que poderia ter o dom de anunciar mensagens de Deus, ter todo o conhecimento do mundo, entender todos os segredos que existem e ter tanta fé que até poderia tirar as montanhas do seu lugar, mas se ele não fizesse isso com amor de nada serviria. Ele falou também que poderia dar tudo o que tinha e até mesmo entregar o seu corpo para ser queimado, mas, se não tivesse amor, isso não iria adiantar nada.
Ele explicou que quem ama de verdade é paciente, e bondoso, não é ciumento, nem orgulhoso, nem se sente melhor que os outros, não fica brigando com as pessoas, não é egoísta; não fica irritado, nem guarda mágoas, não fica alegre quando alguém faz uma coisa errada, mas se alegra quando alguém faz o que é certo, nunca desiste de amar as pessoas, porém suporta tudo com fé, esperança e paciência.
O amor é dura para sempre. Ele disse que o amor é o maior presente de Deus. O Apóstolo Paulo queria nos ensinar que quando amamos uns aos outros ficamos mais parecidos com Jesus, que é a pessoa que mais amou neste mundo, amou tanto que deu sua própria vida por todos nós.
11- Aplicação: Devemos aprender que amar as pessoas não é algo natural, não amamos porque sentimos vontade de amar, mas é algo espiritual, nós amamos as pessoas porque Cristo está em nosso coração e através do Fruto do seu Espírito, o dom do amor é que amamos uns aos outros como o Senhor Jesus nos amou, mesmo as pessoas que nós achamos que não são muito legais ou que nos deixam às vezes chateados também devem ser amadas. A Bíblia diz que devemos  amar os nossos inimigos e orar para que eles aceitem a Jesus e mudem suas vidas, sendo boas pessoas.
12- Atividade: Dê para cada crianças uma folha de sulfite e peça a elas que desenhem um coração e coloquem dentro deste coração o nome das pessoas que elas devem amar (todas que elas lembrarem, pessoas boas ou não).
13- Comunhão / Encerramento

ATIVIDADE ALEGRIA 3

ATIVIDADE ALEGRIA 2

ATIVIDADE-ALEGRIA 1

DISCIPULADO- FRUTO DO ESPIRITO- ALEGRIA

  

Data:27/08/13
Título: “O Fruto do Espírito - Alegria”

1- Recepção / Bate-papo (Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana).
2- Louvor / Adoração
3- Oferta
4- Pedidos de Oração: Peça às crianças que orem pelas suas famílias, por saúde, emprego, pela alegria e a paz no lar.  (e demais pedidos da célula).
5- Revisão da lição anterior: “O Fruto do Espírito - Amor” (Faça perguntas às crianças).
6- Objetivo: Levar a criança a entender que a alegria do Espírito Santo não depende das circunstâncias que vivemos ou das coisas que temos, ela é pra sempre e em todos os momentos.
7- Quebra-Gelo: Quando você pensa em algo alegre o que você lembra ou de quem você lembra?
8- Versículo para Memorizar:“Na presença de Deus existe abundância de Alegria..” Salmos 16:11
9- Referência Bíblica: Gálatas 5:22;  Filipenses 4:10 a 20
10-Mensagem: O Apostolo Paulo visitava muitas igrejas e um dia ele estava longe da Igreja de Filipenses e lembrou-se dela e resolveu escrever uma carta para eles, pois gostava muito deste povo, porque sempre eram muito cuidadosos com ele. Paulo disse em sua carta: Estou com muitas saudades e lembro-me do tempo bom em que estávamos juntos e que vocês me abençoavam muito com tudo o que eu precisava. Não estou dizendo isso porque me sinto abandonado ou porque sinto falta de alguma coisa, pois aprendi a estar satisfeito com o que tenho. Sei o que é estar necessitado e sei também o que é ter mais do que é preciso. Aprendi o segredo de sentir alegria em todo lugar e em qualquer situação, quer esteja alimentado ou com fome, quer tenha muito ou tenha pouco. Com a força que Cristo me dá, posso enfrentar qualquer situação. Mesmo assim agradeço por vocês terem me ajudado nas minhas aflições. Vocês, Filipenses, sabem muito bem que, quando eu vim para Macedônia anunciar o evangelho, a igreja de vocês foi a única que me ajudou. Vocês foram os únicos que participaram dos meus lucros e dos meus prejuízos. Em Tessalônica, mais de uma vez precisei de auxílio, e vocês o enviaram. Não é que eu só pense em receber ajuda. Pelo contrário, quero ver vocês sempre sendo muito abençoados por Deus. Eu sou muito grato por tudo o que vocês me enviaram e que foi mais do que o necessário. E assim Paulo foi terminando sua carta, mostrando que podemos estar alegres mesmo que as coisas estejam difíceis, pois a alegria do Fruto do Espírito Santo que é dom de Deus não depende das circunstâncias que vivemos e sim de dependermos em tudo de Deus. 
11- Aplicação: Paulo passou por muitos momentos difíceis quando pregava a palavra de Deus pois as pessoas perseguiam os  discípulos de  Jesus, eles dependiam da ajuda uns dos outros, mas Paulo sempre estava alegre na presença de Deus, porque sua alegria  vinha do Espírito Santo e não de bens materiais. Nós que temos Jesus em nosso coração podemos também sentir alegria quando cantamos, quando faz sol e podemos brincar com os amigos, quando chove e temos que ficar em casa, quando falamos com Jesus em oração, quando vamos aos cultos. Se estamos alegres em qualquer situação isso mostra que  temos o Fruto do Espírito Santo em nossas vidas.
12- Atividade: Faça um círculo com as crianças e peça para que algumas delas contem uma história que elas lembram, bem alegre e divertida para que todos possam rir juntos.
13- Comunhão / Encerramento

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

MCJ-GERAÇÃO ELEITA ARMADURA DE DEUS

   - Revisão




Data: 23/08/13
Título: “A Armadura de Deus – Revisão”



1- Recepção / Bate-papo (Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana).
2- Louvor / Adoração
3- Oferta: Ensine as crianças que não devemos chegar à presença de Deus com as mãos vazias, que devemos trazer sempre a nossa oferta de gratidão e de amor a Ele.

4- Pedidos de Oração: Faça um momento de intercessão de oração uns pelos outros, peça às crianças que contem para um amiguinho o seu pedido e que orem juntos de mãos dadas pelos pedidos. 

5- Revisão da lição anterior: “A Armadura de Deus – A Espada da Palavra” (Faça perguntas às crianças).
6- Objetivo: Lembrar a criança de cada parte da armadura de Deus, revisando o ponto mais importante de cada peça da armadura, fazendo-as entender que a Armadura inteira deve ser usada por cada um de nós, mas sem oração não conseguimos usar esta armadura.
7- Quebra-Gelo: Que roupa você acha que não devemos usar e por quê você acha isso?

8- Versículo para Memorizar: Vistam-se com toda a armadura que Deus dá a vocês, para ficarem firmes contra as armadilhas do Diabo. Efésios 6:11
9- Referência Bíblica: Efésios 6:13-18; Mateus 6:9-13
10-Mensagem: Existe um homem que sempre usou a Armadura de Deus completa, o Cinturão da Verdade, a Couraça da Justiça, a Sandália das Boas Novas de Paz, o Escudo da Fé, o Capacete da Salvação e a Espada da Palavra, esse Homem é Jesus Cristo, ele nos ensinou que devemos e podemos usar toda a Armadura de Deus. Às vezes não acreditamos que somos capazes de usar esta Armadura porque somos pequenos e fracos, mas Jesus é uma pessoa como nós de carne e osso, mas Ele nunca mentiu, sempre falou a verdade nos ensinando como destruir as mentiras de Satanás. Ele é um homem muito justo e pregava a justiça. Jesus andou sobre a terra ensinando as Boas Novas da Paz de Deus a todos e nos ensinando a fazermos o mesmo, para agradarmos o coração de Deus. Ele sempre mostrou sua fé acreditando nas pessoas, que elas podem mudar e serem parecidas com Deus, Ele é o autor da fé é através Dele podemos ser cheios de fé para fazermos o impossível acontecer. Jesus também é o nosso Salvador, Dele recebemos o direito à Salvação que nos protege dos ataques na mente e da morte eterna e por fim, Jesus viveu sua vida para ensinar a palavra de Deus a todas as pessoas para que elas pudessem se proteger dos ataques de Satanás. Jesus nos ensinou como usarmos esta Armadura. Ele nos ensinou a orar, nos ensinou que devemos falar para Deus o quanto o amamos e precisamos Dele e como somos gratos por tudo que Ele tem feito por nós e que devemos perdoar quem nos ofendeu para sermos perdoados. Ele nos ensinou porque sabia que sem oração a Armadura de Deus não tem efeito, precisamos orar em todo tempo pedindo ajuda a Deus, sendo guiados pelo Espírito Santo e orando uns pelos outros, então seremos protegidos o tempo todo pela maravilhosa Armadura de Deus.
11- Aplicação: Todas as partes da Armadura de Deus são importantes e poderosas, mas se não tivermos intimidade com Deus através da nossa oração, não poderemos usufruir desta proteção que Ele preparou para nós e ficamos desprotegidos dos ataques de Satanás. Estas armas são Espirituais e só funcionam através de oração, intimidade com Deus, quando isto acontece somos imbatíveis e vitoriosos.

12- Atividade: Líder separe dois grupos e vamos fazer um debate, você elabora  algumas  perguntas sobre cada parte da Armadura, distribua as perguntas para cada grupo. Cada grupo faz uma pergunta para o outro grupo e você diz se está certo ou errado, valendo ponto e por fim diga que todos os que usam a Armadura de Deus  são vencedores. Ore pelas crianças que ainda não receberam a Armadura de Deus.

13- Comunhão / Encerramento

ATIVIDADE 3

ATIVIDADE 2

MCJ-GERAÇÃO ELEITA- SERIE DE ESTUDOS ARMADURA DE DEUS ATIVIDADE 1

MCJ-GERAÇÃO ELEITA-SERIE DE ESTUDOS ARMADURA DE DEUS

  - A Espada da Palavra


Data:23/08/13
Título: “A Armadura de Deus – A Espada da Palavra”

1- Recepção / Bate-papo (Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana).
2- Louvor / Adoração
3- Oferta: Líder não esqueça de falar com a criança sobre a oferta , quando você não ensina impede a criança de prosperar.
4- Pedidos de Oração:
5- Revisão da lição anterior: “A Armadura de Deus – O Capacete da Salvação” (Faça perguntas às crianças).
6- Objetivo: Levar as crianças a entenderem que quando lêem a Bíblia, que é a palavra de Deus e a praticam, ela os protege de pecar contra Deus destruindo as mentiras de Satanás.
7- Quebra-Gelo: Que dia da semana você mais gosta e por quê?
8- Versículo para Memorizar:Guardo a tua palavra no meu coração para não pecar contra ti.” Salmos 119:11
9- Referência Bíblica: Efésios 6: 17; Hebreus 2:12; Lucas 4
10-Mensagem: Todo menino gosta de brincar de espada e um menino chamado Paulinho, que não é diferente de todos os outros, resolveu fazer uma espada com um cabo de vassoura que ele achou no quintal e seu amigo Davi correu na casa dele e pegou o cabo da vassoura da mãe dele e foi brincar de espada com o Paulinho, eles estavam lá brincando quando o pai do Paulinho chegou e disse: — Estou vendo que temos dois soldados nesta casa hoje, o soldado Paulinho e o soldado Davi.
 Os dois deram muita risada e disseram que sim, que eram soldados e o pai do Paulinho disse que a Bíblia ensina que o bom soldado sabe usar bem a ESPADA que é a PALAVRA DE DEUS. - Como assim? Perguntou  Paulinho. A  palavra de Deus é espada? — Sim, respondeu o pai, a Bíblia diz que na Armadura de Deus para a nossa vida tem uma ESPADA DA PALAVRA que nos protege dos ataques de Satanás contra as nossas vidas e também que a palavra de Deus é viva e poderosa e corta mais do que qualquer espada afiada dos dois lados. Ela vai até o lugar mais fundo da alma e do espírito, vai até o íntimo das pessoas e julga as vontades e os pensamentos do coração delas. Isso significa que quando lemos a Bíblia ela mostra onde estamos errando e nos corrige, a palavra de Deus também é uma arma que usamos para atacar Satanás. Jesus usou esta Espada quando foi tentado no deserto, por Satanás (Mateus 4:1-11), Ele sempre respondia usando a palavra de Deus e assim venceu o inimigo que foi embora. Nós também temos que saber como usar a palavra de Deus para nos defender, mas para isto temos que ler a Bíblia e guardá-la em nosso coração para não pecar contra Deus. Paulinho e Davi ficaram tão felizes que largaram seus cabos de vassoura e pediram para o papai do Paulinho ler uma história da Bíblia para eles, porque desejam ser soldados que sabem usar bem a ESPADA DA PALAVRA.
11- Aplicação: Enquanto o resto da armadura são armas de defesa a espada é a única arma que é de ataque na armadura de Deus. Ela mostra que devemos buscar a santidade quando revela o nosso pecado e o poder da Palavra de Deus nos faz vencer o inimigo. Não existe arma espiritual maior que essa. Nas tentações de Jesus no deserto, a Palavra de Deus sempre predominou em suas respostas a Satanás. Que bênção saber que a mesma Palavra também está disponível a nós!
12- Atividade: Líder prepare com antecedência alguns versículos bíblicos de promessas de Deus para nós, escritos em pedaços de papel (Ex. vers. como: “tudo posso naquele que me fortalece.” Filipenses 4:13 ou Filipenses. 4:19; I João 1:9; I João 1:25; Salmos 91:1; etc.) e esconda pela casa ou no local da célula e peça para as crianças que são soldados de Cristo procurarem suas espadas e depois peça para cada uma ler o seu versículo para todos ouvirem.
13- Comunhão / Encerramento

ATIVIDADE 2

MCJ-GERAÇÃO ELEITA-SERIE DE ESTUDOS-ARMADURA DE DEUS-ATIVIDADE 1

MCJ-GERAÇÃO ELEITA-SERIE DE ESTUDOS-ARMADURA DE DEUS

  – A Sandália das Boas Novas de Paz



Data:23/08/13
Título: “A Armadura de Deus – A sandália das boas novas de paz” 

1- Recepção / Bate-papo (Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana).
2- Louvor / Adoração
3- Oferta: Líder ensine a criança neste final de ano a trazer na próxima semana uma oferta de gratidão a Jesus por todas as bênçãos que Ele nos deu.
4- Pedidos de Oração: Leve as crianças a orarem pelos seus pais e pelas pessoas da família que ainda não conheceram Jesus, para que Deus dê a oportunidade delas ensinarem as boas novas de paz a eles, peça para elas orarem para que não haja brigas e nem acidentes nas festas de final de ano, mas que haja muita paz em seus lares. (e demais pedidos da célula). 
5- Revisão da lição anterior:  (Faça perguntas às crianças).
6- Objetivo: As crianças devem entender que cada um de nós tem como soldados de Cristo o dever de ensinar a todas as pessoas sobre as boas novas da salvação que Jesus nos deu.
7- Quebra-Gelo: Que presente elas comprariam se tivessem muito dinheiro, para alguém muito especial na vida delas?  Por que?
8- Versículo para Memorizar: “Então Jesus disse: — Vão pelo mundo inteiro e anunciem as boas novas de paz a todas as pessoas.” Mateus 16:15
9- Referência Bíblica: Efésios 6: 15; Isaias 7: 14 e Isaias 53
10-Mensagem: Vocês estão lembrados que estamos estudando a armadura de Deus? (deixe as crianças responderem e aproveite para fazer perguntas sobre a lição passada) então, outra peça da Armadura de Deus é a sandália das boas novas de paz, esta sandália significa que Deus protege o caminho das pessoas que ensinam sobre o amor de Jesus e estão prontas para ir onde Ele as enviar para compartir as “Boas Novas” em paz, isso não significa que vocês têm que ir para outro lado do mundo evangelizar, você pode falar das boas novas de Jesus para o seu vizinho, amigos da escola, seus parentes. Você sabia que antes de Jesus nascer as pessoas já estavam anunciando a sua chegada, que ele viria e traria muita paz para todo o povo de Deus e que cuidaria deles. A Bíblia nos conta que o profeta Isaias anunciou que um menino nasceria de uma jovem virgem e seu nome seria Emanuel, sabe quem é esse menino?  ( deixe eles responderem) isso mesmo é Jesus. Emanuel significa Deus Conosco, que é um dos nomes de Jesus. O profeta Isaias disse também que Jesus levaria com ele as nossas dores e sararia as nossas enfermidades, que sofreria o castigo que era nosso para que tivéssemos paz, ele disse que estávamos perdidos como ovelhas desgarradas, mas Jesus viria nos procurar, que Ele seria humilhado e maltratado em nosso lugar e que Jesus, sem pecado nenhum, ofertaria a sua vida para nos justificar e nos dar a vida Eterna. E foi isso mesmo que Jesus fez por nós, pois todo aquele que aceitar Jesus como seu Salvador terá a vida Eterna. Essa história maravilhosa de Jesus não é para ser guardada somente em nossos corações e para ser compartilhada como o profeta Isaias fez.
11- Aplicação: Você que ouviu está palavra maravilhosa, da próxima vez que você colocar seus sapatos, pense em todos os lugares que eles vão te levar e as oportunidades que você terá de falar para as pessoas sobre o sacrifício de Jesus e seu grande amor por nós, não tenha medo, pois Deus te deu sua armadura e as sandálias das boas novas de paz protegeram o seu caminho.
12- Atividade: líder antes da célula começar esconda algumas frases com tarefas e outras com brindes e todas devem ter um versículo pequeno, peça para as crianças encontrarem as frases escondidas e realizarem as tarefas na hora que acharem. Escreva por exemplo: dê um abraço no irmão mais próximo de você, dê um pulo e grite aleluia, e os de brindes pode ser: você ganhou um pirulito, você ganhou um chocolate, você ganhou um pacotinho de doces, etc.. Peça para a criança ler o seu versículo para outra criança da célula. Isso é ensinar a palavra de Deus.
13- Comunhão / Encerramento

CAPACETE DA SALVAÇÃO ATIVIDADE 2

MCJ-GERAÇÃO ELEITA-SERIE DE ESTUDOS ARMADURA DE DEUS-ATIVIDADE 1

MCJ-GERAÇÃO ELEITA-SERIE DE ESTUDOS-ARMADURA DE DEUS

  - Capacete da Salvação



Data:23/08/13
Título: “A Armadura de Deus – O Capacete da Salvação”


1- Recepção / Bate-papo (Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana).
2- Louvor / Adoração
3- Oferta: Ensine as crianças que não devemos chegar à presença de Deus com as mãos vazias, que devemos trazer sempre a nossa oferta de gratidão e de amor a Ele.
4- Pedidos de Oração:
5- Revisão da lição anterior:  (Faça perguntas às crianças).
6- Objetivo: A criança vai aprender como proteger sua mente dos ataques do inimigo de Deus que é Satanás, e que o capacete da salvação nos livra de pensamentos ruins, e de pecar.
7- Quebra-Gelo: Você já cortou o cabelo de um jeito que você não gostou? Como foi que você cortou e por que você não gostou?
8- Versículo para Memorizar: “Pois Deus revelou a sua graça para dar a salvação a todos.” (Tito 2:11)
9- Referência Bíblica: Efésios 6:17; Lucas 9: 23 a 26
10-Mensagem: Na armadura de um soldado cada peça tem o objetivo de protegê-lo  e deixá-lo preparado para enfrentar os ataques do inimigo. O capacete é indispensável para qualquer soldado. No meio de uma guerra, o capacete é a garantia de proteção para a parte do corpo que controla todo o resto: a cabeça. É através da cabeça que pensamos, aceitamos Jesus como salvador e tomamos a decisão de obedecer a Deus. Se a nossa cabeça está desprotegida, todo o nosso corpo também fica desprotegido, pois se formos atingidos na cabeça em uma guerra o nosso corpo fica parado. Por esse motivo Deus fez um capacete especial que protege a nossa mente dos ataques de Satanás, o Capacete da Salvação. Este capacete não dá pra comprar em uma loja, só tem que já entregou a sua vida pra Jesus, e ai sim, ganhamos o capacete da salvação. Mas este capacete nos protege do que? (líder deixe as crianças responderem). Ele nos protege de pensamentos como: “prefiro brincar na rua ao invés de ir à igreja ou a célula” ou “prefiro ficar vendo TV ou jogando vídeo game ao invés de ler a Bíblia ou orar” ou "quando sinto vontade de falar palavrão se fico bravo, ou ainda quando tenho vergonha de dizer que sou Cristão." A Bíblia diz que Jesus falou para os seus discípulos: “— Se alguém quer me seguir, que esqueça os seus próprios interesses, esteja pronto a cada dia para morrer para a sua vontade, como eu vou morrer para a minha e me acompanhe. Pois quem coloca a sua própria vontade em primeiro lugar nunca terá a salvação; mas quem esquece a si mesmo por minha causa terá a salvação. O que adianta alguém ganhar o mundo inteiro, mas perder a salvação e ser destruído? Pois, se alguém tiver vergonha de mim e do meu ensinamento, então Eu também terei vergonha dessa pessoa, quando Eu voltar na minha glória e na glória do Pai e dos santos anjos.” O Capacete da Salvação nos protege de fazermos a nossa própria vontade e nos leva a fazer a vontade de Jesus.
11- Aplicação: Muitas vezes não temos vontade de ir pra célula ou pra igreja porque nossa mente está sendo atacada por Satanás e devemos resistir lembrando do sacrifico de Jesus que não fez a sua vontade, mas a vontade de Deus e morreu por nós na cruz, por esse motivo devemos abrir mão da nossa vontade para fazermos a vontade de Jesus, que é estar na célula, ou na igreja, ler a Bíblia e orar. Não é pecado brincar na rua, jogar vídeo game ou ver TV, errado e fazermos isso na hora da célula ou no nosso momento com Jesus.
12- Atividade: Fale para as crianças escreverem em um pedaço de papel uma tarefa que elas gostariam que o amigo do lado fizesse (ex. dar um pulo, cantar uma música, etc.) depois peça para que dobrem o papel e coloque em um saquinho e peça para cada criança pegar um papel de dentro do saquinho e fazer o que está escrito.
13- Comunhão / Encerramento

ATIVIDADE 2 CINTO DA VERDADE

MCJ-GERAÇÃO ELEITA-SERIE DE ESTUDOS-ARMADURA DE DEUS

MCJ-GERAÇÃO ELEITA- SERIE DE ESTUDOS ARMADURA DE DEUS

  - O Cinto da Verdade



Data:23/08/13
Título: “A Armadura de Deus – O Cinto da Verdade”

1- Recepção / Bate-papo (Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana).
2- Louvor / Adoração
3- Oferta: Líder não se esqueça de ensinar e fazer o momento da oferta com as crianças na célula.
4- Pedidos de Oração:
5- Revisão da lição anterior:
6- Objetivo: As crianças devem entender que falar sempre a verdade agrada a Deus e as protege dos ataques de Satanás.
7- Quebra-Gelo: Pergunte para as crianças qual foi a pior bagunça que elas já fizeram e se elas sofreram algum castigo depois?
8- Versículo para Memorizar: “O SENHOR Deus detesta os mentirosos, porém ama os que dizem a verdade.” Provérbios 12.22  
9- Referência Bíblica: Efésios 6: 11-14
10-Mensagem: Vou contar para vocês a história de Alice, que é uma menina muito estudiosa e comportada, seus pais vão a Igreja toda semana e a levam junto, ela fica muito feliz de ir à greja aos domingos, pois aprende sempre uma história nova da palavra de Deus. Ana estava no culto infantil e aprendeu que Jesus não gosta de mentira e que quem mente ficava desprotegido dos ataques do inimigo de Deus. A líder do culto infantil ensinou que precisamos vestir a armadura de Deus para ficarmos protegidos de toda a armadilha do inimigo de Deus, que é Satanás. Essa armadura é invisível para nós, mas que Satanás e seus demônios veem muito bem e que ela nos protege de todo o mal. Ela explicou que a armadura de Deus  como a armadura de uma soldado, tem cinto, couraça, sapato, escudo, capacete e uma espada. A primeira parte desta armadura e o Cinto da Verdade. Quando falamos sempre a verdade, conseguimos destruir as mentiras de Satanás e somos protegidos de todo o mal contra as nossas vidas, mas quando mentimos para conseguirmos algo, como nos livrar de um castigo, estamos desprotegidos e caímos na armadilha de Satanás, e na hora que descobrirem a verdade sofreremos um castigo pior. Ana entendeu o que a líder disse, ficou admirada como Deus pensou em tudo, até em preparar uma Armadura para proteger seus filhos de todo mal.
11- Aplicação: As pessoas que vivem mentindo são filhas do diabo, porque o diabo é o Pai da Mentira (João 8:44). Muitas vezes o diabo tenta vocês   para  mentirem para não sofrerem um castigo por um erro que cometeram, escondem a verdade, acham que enganam os pais, os professores, mas a Deus não enganam, e pior quando vocês  mentem ficam longe de Deus, porque a mentira nos afasta do amor de Deus, e então o diabo pode atacar vocês com enfermidades, problemas, brigas entre outras coisas. Mesmo que sofram um castigo pelo erro que cometeram.  Vocês devem dizer sempre a verdade porque  são filhos de Deus, o pai da verdade!
12- Atividade: Líder, escreva em tiras de papel  algumas frases  que são verdades e outras que são mentiras, ex:  eu não faço nada direito,  eu sou burro, Deus cuida de mim às vezes, eu sou especial, eu sou protegido pelo Pai,  eu posso perdoar qualquer ofensa, Deus perdoa só alguns pecados, etc.  Coloque cada frase dentro de uma  bexiga. Toque uma música. Peça para elas encherem, fecharem e jogarem as bexigas umas para as outras, por um tempo. Depois elas podem estourar  as bexigas e ler  as frases que estavam dentro, e  responder se a frase é verdade ou mentira. 
13- Comunhão / Encerramento

Seguidores

SEJAM BEM VINDOS

Minha lista de blogs

Wikipedia

Resultados da pesquisa

CANTINHO DO PROFESSOR(A)

Nome

E-mail *

Mensagem *